Parlamento Jovem incentiva autonomia e consciência política entre adolescentes
A Câmara de São Sebastião tornou pela primeira vez em requerimento, um pedido fruto de trabalho do Parlamento Jovem da casa.
A vereadora adolescente Yasmim Mendes Sary apresentou o pedido em sessão do Parlamento Jovem junto a outros vereadores adolescentes com o intuito de promover a melhoria na mobilidade do bairro onde reside.
No requerimento de Yasmim, a vereadora do Parlamento Jovem destaca uma "quantia acentuada" de buracos e imperfeições nas ruas do bairro Enseada, o que torna necessária e urgente, uma operação tapa-buracos. Ela conta que “em dias de chuva as ruas alagam e a água quase chega ao joelho dos pedestres”.
A jovem vereadora relata que os buracos podem causar diversos acidentes; e que o problema também atrapalha o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, porque as ruas são muito movimentadas. O requerimento indaga ao prefeito se há previsão para tapar os buracos do bairro; e em que prazo isso será realizado.
Claro que o pedido não foi fruto apenas da necessidade individual em resolver um problema pessoal, mas se originou da preocupação da jovem com outras pessoas que utilizam as vias públicas.
Esse é segundo Marcos Fuly, Presidente da casa, a ideia por trás da iniciativa que visa formar jovens atuantes e conscientes politicamente que aprendam efetivamente como funcionam os trâmites do Legislativo.
Para Fuly, Presidente da Câmara Municipal, o Parlamento Jovem influencia de forma positiva a formação de jovens que no futuro poderão se tornar cidadãos comprometidos em buscar a melhoria da qualidade de vida para toda a população.
Comments