top of page

Troca de comando no Turismo de Ilhabela

Luciane Leite que comandou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela desde 2021 deixa o cargo acumulando uma série de realizações, destacadas pelo Prefeito Antônio Colucci como avanços importantes no que é a principal indústria do município. Luciane vai assumir a Secretaria executiva da pasta de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo a convite do novo governador Tarcísio de Freitas.



Em seu lugar foi anunciado o nome de Harry Finger, até então no comando da Secretaria de Esporte e Lazer e que já esteve por cinco anos à frente da da mesma pasta no primeiro mandato do prefeito Antônio Colucci.


Sobre o trabalho de Luciane Leite, o prefeito Antônio Colucci disse em discurso de despedida que os números mostram ter sido a escolha certa e que Ilhabela voltou a ser destaque no cenário mundial.


Luciane Leite falou da conexão com o arquipélago e com a satisfação de “dever cumprido”. “Quando assumi a secretaria, o prefeito me entregou em mãos o seu programa de Governo e eu fiz questão de conhecer de perto cada canto da cidade, cada trilha, para planejar e executar as ações conforme nos foi solicitado. Saio com a certeza de que fizemos a coisa certa e de que deixamos uma secretaria realmente integrada com as demais pastas, da forma que deve ser. Vou embora de Ilhabela, mas Ilhabela está em mim”.


Resultados

Além do que previa o Plano de Governo, Luciane aponta os investimentos em estruturação do destino, qualificação, segmentação da oferta e diversificação de experiências como fatores preponderantes aos resultados positivos obtidos em sua gestão.

Dados do Observatório municipal de Turismo revelam que em 2022, a cidade obteve a melhor ocupação hoteleira dos últimos sete anos, com média de 72,44%. Ilhabela recebeu 1,8 milhão de visitantes, o que significou aumento de 9,85% comparado a 2021 e 3,63% em relação à 2019.

A mudança de paradigma, divulgando Ilhabela também como destino de natureza e não apenas de sol e praia, pode ser sentida nos números de visitantes no mês de julho, “baixa temporada”, com 160 mil pessoas apenas em 2022, aumento de 23% na taxa de ocupação hoteleira se comparado ao mesmo período em 2021.

Os resultados apontam ainda o aquecimento da economia local, com faturamento de R$ 178 milhões no ano passado, perfazendo um percentual 19% maior que 2021 e 62% acima de 2019. Os reflexos positivos alcançam ainda a arrecadação, que subiu 18,63%. A projeção é ainda maior se comparada a 2019, 66,19%.



Comments


praia-da-fome_edited_edited.jpg

DESCUBRA ROTEIROS INCRÍVEIS

separamos os melhores roteiros para o seu 

passeio por mar

mais recentes:

também pode te interessar:

bottom of page